Manual de contratação de seguros-saúde da Trade

Cris, gerente consultiva da empresa, explica como funciona a assinatura de coberturas médicas para novos clientes da empresa




Olá, leitores, sou a Cris, gerente consultiva da Trade Seguros.


Estamos inaugurando a editoria “Coluna da Cris”, onde irei abordar assuntos diversos do universo dos seguros de saúde.


Para este primeiro conteúdo, me proponho a falar da aquisição de novos planos aqui na empresa, passando por detalhes da segmentação de cada departamento e informando como os processos ocorrem desde o primeiro contato com o beneficiário até o direcionamento para as áreas de sucesso e experiência do cliente.


Incentivo a qualquer questão não atendida no texto o uso dos comentários ao final da publicação. Irei respondê-los o mais breve possível.


Começo informando que aqui na Trade dividimos nossas equipes em 4 setores:

  • Consultoria comercial

  • Implantação

  • Sucesso do cliente

  • Experiência do cliente

Segue detalhes de cada divisão.


Consultoria comercial – Primeiros contatos


Esta etapa envolve a captação e prospecção de novos clientes. Com mais de 30 consultores de seguros-saúde à disposição, buscamos entender as necessidades dos interessados e apresentamos propostas que realmente agreguem em suas vidas, oferecendo todos os detalhes da forma mais transparente possível e nos certificando da disponibilidade de suporte consultivo para qualquer ocasião.


Nosso checklist inicial para a oferta de seguros-saúde é composto pela compreensão dos seguintes tópicos:


  • CNPJ: para entendimento de registro, modalidade (societária, familiar ou operacional) e qual tabela de preços será utilizada.

  • Número e idade dos beneficiários.

  • Se já possuem planos de saúde: nesses casos preparamos avaliações especiais para migrações.

  • Hospitais de preferência.

  • Qual a intenção da cotação: melhorias de serviços, comparativos, retenção de talentos, redução de custos, redução de turnover (rotatividade de pessoal) ou outros.


De acordo com o perfil de cada cliente, entregamos logo nesse primeiro contato uma ou mais opções de cotações de coberturas de saúde.


Listo abaixo algumas das seguradoras disponíveis aqui na Trade:


  • Amil

  • Allianz

  • Bradesco

  • GNDI

  • Hapvida

  • Omint

  • Porto Seguro

  • São Cristóvão Saúde

  • SulAmérica

  • Transmontano

  • Unimed



Implantação – Solicitação de títulos


Em seguida, informamos formalmente via e-mail quais os documentos necessários para a continuidade do processo. Essa documentação pode variar de acordo com cada operadora, porém, de forma geral, funciona assim: emite-se uma declaração de saúde para o contratante e solicita-se RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento para cônjuges.


Após a entrega dos registros, um prazo de análise de no máximo 15 dias para implantação é estabelecido.


Nesse período, a corretora, em parceria com as operadoras de seguros-saúde, avaliam a legibilidade das assinaturas, a existência de débitos pendentes com a marca contratada e outras informações.


Depois esses dados conferidos, a proposta é enviada ao solicitante e assim que recebemos o “aceite”, em assinatura online, é gerada e encaminhada a primeira fatura.


Assim que o pagamento realizado, em 72 horas o plano de saúde está pronto para uso.


Sucesso do cliente – A sua satisfação é o que importa


Com o benefício ativo, o contrato é direcionado para a equipe de sucesso do cliente, que assume os casos com gestores de qualidade, verificando se os assegurados vêm tendo um bom relacionamento com a sua cobertura médica e outras questões, como emissão de segunda via de boleto, envio de carteirinhas e dúvidas gerais do plano.


Experiência do cliente – Complementação dos serviços


Neste departamento, lidamos com assuntos voltados à demanda operacional. Aqui, o cliente terá todo o respaldo em relação à movimentação de seu benefício: inclusões, reembolsos, solicitação de relatórios e agendamento de reuniões para dúvidas e utilização dos portais.


Ficou claro o funcionamento de nossos processos e departamentos? A seguir, falarei sobre as principais modalidades de seguro-saúde da empresa.


Modalidades de seguros-saúde da Trade:


Seguro-saúde completo: Nesta possibilidade de contratação é ofertado acesso às principais clínicas, hospitais e especialistas das operadoras.


Seguro-saúde com coparticipação: Planos com mensalidade de custo menor, com taxa de utilização sendo empregada aos meses seguintes. Entenda mais detalhes nesta publicação.


Seguro-saúde eventual: Direcionada para clientes que usam esporadicamente. Não oferece cobertura para exames eletivos.


Com todos os produtos certificados, garantidos e fiscalizados pela SUSEP e Rol de Procedimentos da ANS, aqui na Trade buscamos soluções personalizadas às suas necessidades com um atendimento ágil e eficaz.


DIGA ADEUS À
PERDA DE TEMPO EM
0800
Solicite sua cotação Trade pelo WhatsApp


Até a próxima!


Cris,


Gerente Consultiva da Trade.