Como escolher a melhor empresa de seguro-saúde: SulAmérica



Nesta série de artigos avaliamos alguns serviços das principais seguradoras de saúde disponíveis no mercado


Aqui na Trade sabemos da importância de contar com um bom seguro-saúde e os benefícios que a contratação traz para os negócios e famílias de forma geral.


Pensando nisso, nesta publicação gostaríamos de comentar alguns dos serviços das coberturas médicas que ofertamos aqui em nossa corretora.


Lembrando que, caso você tenha interesse em conversar com um de nossos especialistas, basta clicar no botão abaixo e acionar nossa assistente virtual no WhatsApp.



Para iniciar, falaremos um pouco mais sobre as ações da SulAmérica para o suporte de doenças como depressão, síndrome do pânico, burnout e ansiedade.


Os temas são atuais e pontuais para os ambientes corporativos, com consequências geradas muitas vezes por um estresse intenso decorrente do trabalho.


Em busca de alternativas para inibir essas dificuldades, a Iniciativa Única Mente, desenvolvida pela SulAmérica, é um projeto da seguradora que visa oferecer apoio a todas as dificuldades citadas e outras mais, trazendo leveza para os beneficiários e incentivando os seus melhores rendimentos.


Com abrangência nacional, o projeto está disponível para os clientes SulAmérica através de teleconsulta e atendimentos presenciais tradicionais, ambos com apoio de profissionais qualificados e especializados em suas áreas.



Benefícios para os colaboradores


Constata-se cada vez mais que lideranças inovadoras são aquelas que demostram cuidados e que promovem espaços acolhedores e seguros a todos os envolvidos.


É por isso que oferecer saúde mental aos participantes de uma organização surge como uma ótima alternativa para quem deseja criar ambientes mais saudáveis e aumentar a produtividade dos negócios.


Para visualização de cenário, segue alguns dados importantes sobre o tema:

  • Em pesquisa realizada pela Stress Management Association (Isma – Brasil), organização dedicada ao tema, cerca de 90% dos empregados brasileiros apresentam algum sintoma de ansiedade e/ ou estresse.

  • Em pesquisa divulgada pelo Linkedin, apenas 44% dos profissionais falam sobre saúde mental no trabalho.

Mais estudos relatam que as doenças mentais são a terceira maior causa de afastamento entre os colaboradores no Brasil. Para que essas situações não se transformem em algo mais grave, como depressão e outros transtornos, gostaríamos de saber se a sua empresa vem adotando boas práticas para a minimização desses temas que tanto afetam o desempenho dos funcionários.


Como anda a qualidade de discussões nos momentos de pausa de sua organização? Os colaboradores de sua empresa estão motivados? Ponderar essas questões podem ser consideradas um diferencial quando o assunto é levar novas ideias e ações de saúde para dentro das organizações.


Sendo assim, os planos de saúde com contratação CNPJ da SulAmérica se propõem a impactar positivamente e fazer a diferença na vida dos beneficiários, criando canais específicos em prol do bem mais valioso: o ser humano.


Benefícios para as famílias


As consultas com psicólogos e psiquiatras não trazem somente benefícios a empresas. As sessões de conversas individuais e familiares ajudam a promover o autoconhecimento, respeito e compreensão entre todos os membros de um núcleo, solucionando desentendimentos e abrindo espaço para o diálogo e fortalecimento de laços, criando assim ambientes mais agradáveis.


Teleconsulta: Planos de saúde SulAmérica


Para marcar sua consulta basta abrir o aplicativo e realizar o agendamento.

A consulta online – Médico na Tela – está disponível nos planos de saúde empresariais da SulAmérica e não se abstêm somente a psicólogos e psiquiatras. No app, os beneficiários conseguem se conectar com mais de 50 especialidades médicas, podendo realizar os atendimentos de qualquer lugar, via celular, computador ou tablet.



Como aplicar ações de saúde em organizações


Medidas de saúde para incentivo e desenvolvimento de colaboradores possuem relação direta com o aumento das receitas organizacionais. Logo, sugerimos que o primeiro passo a se tomar para o aumento do bem-estar físico e mental dentro das organizações seria o ato de abrir caminhos para conversas. Depois, é necessário treinar as lideranças responsáveis e departamento específicos (como o de recursos humanos) para lidar com as respostas que virão.


Aqui na Trade, na busca por um ambiente mais saudável e de boas discussões, além dos serviços de consulta com profissionais da saúde, disponíveis nas coberturas médicas oferecidas, propomos também sessões semanais de debates sobre livros que abordam tópicos de bem-estar e desenvolvimento profissional.


Na semana de publicação deste artigo, Laís Alves, 29, coordenadora de vendas da empresa, vem trabalhando em formato de mesa redonda o capítulo 6 do livro Spin Selling, que fala sobre negociações e comunicações mais efetivas.


“Acredito que incentivar debates sobre assuntos que envolvem temas e habilidades pessoais é uma ótima forma de mostrar apoio a todos os integrantes da empresa, fortalecendo afinidades e criando uma rede de apoio emocional bem importante para os envolvidos”, revela a profissional.

Saúde mental nas empresas e as novas jornadas


Com a volta do modelo presencial e muitos negócios adotando o modelo híbrido de trabalho, alguns momentos da rotina corporativa são tidos como as deixas exatas para as interações virem à tona e assuntos diversos entrarem em pauta.


Você, gestor de negócios e líder de equipes, avalie sempre a qualidade das conversas e desenvolva medidas estratégicas que fomente a saúde e melhores debates a todos que integram a corporação.


Produtos SulAmérica


Os produtos da SulAmérica Saúde são divididos em planos ambulatoriais e hospitalares com diversas acomodações e condições a partir de R$ 221,48/mês, para contratos PME (Pequena Média Empresa) ou MEI (Microempreendedor Individual), com diversas alternativas de reembolso.


Acomodação


Os planos de saúde da SulAmérica oferecem diferentes opções de acomodações. Falamos mais sobre esse assunto no artigo “como alcançar mais economia em coberturas médicas”, postada aqui no blog da Trade.


Além disso, as coberturas médicas da SulAmérica para assistência 24h oferecem:

  • Remoção médica do segurado

  • Retorno de acompanhantes

  • Acompanhante em caso de hospitalização do segurado, por período superior a cinco dias.

  • Hospedagem do acompanhante por até cinco diárias.

  • Prolongamento da estadia do segurado.

Hospitais disponíveis


Segue abaixo alguns dos principais hospitais que a cobertura médica da SulAmérica propõe acesso:

  • Hospital Albert Einstein

  • Hospital Sírio-Libanês

  • Hospital Villa-Lobos

  • Hospital Oswaldo Cruz

  • Hospital Samaritano

  • Hospital Beneficência Portuguesa

  • Hospital São Camilo

Conte com o melhor do convênio empresarial para a sua empresa e família. Para mais informações e orçamentos, clique no botão abaixo e converse com um de nossos corretores.